Duas pistolas, dois carregadores, munições e drogas foram apreendidas em operação no ChapadãoReprodução / @pmerj

Rio - Uma operação da Polícia Militar (PM) no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, causou um intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a corporação, dois suspeitos morreram e um outro homem foi preso. Armas e drogas foram apreendidas.
De acordo com a PM, a ação, realizada por agentes do 41º BPM (Irajá), teve como objetivo reprimir a prática de roubo de veículos e cargas nas proximidades da comunidade, além de tentar impedir movimentações de criminosos do Comando Vermelho, responsáveis pela disputa territorial em diferentes pontos da cidade.
Ainda de acordo com a corporação, os policiais foram recebidos a tiros e precisaram revidar. Dois homens foram baleados durante o tiroteio. Eles foram socorridos e levados com vida para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro suspeito foi preso.
Duas pistolas, dois carregadores, munições e drogas - a serem contabilizadas - foram apreendidas. O detido e os materiais foram encaminhados à 39ª DP (Pavuna).
Devido ao confronto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os Centros Municipais de Saúde Sylvio Frederico Brauner e Portus e Quitanda, ambos em Costa Barros, suspenderam as atividades externas, como as visitas domiciliares, nesta segunda-feira. O atendimento, porém, funciona normalmente nas unidades. 
Diversas operações pela cidade
A Polícia Militar também realizou operações em outros pontos da cidade, na manhã desta segunda-feira (8). Na comunidade da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, policiais militares do 14º BPM (Bangu) atuaram para "reprimir o roubo de veículos na região".
De acordo com a PM, um suspeito foi preso com uma submetralhadora. Um rádio transmissor, um celular e drogas foram apreendidos. O detido foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu).
Na Zona Norte, a PM atuou no Morro do Borel, na Tijuca, e no Morro do 18, em Piedade. As ações, conforme a corporação, também foram para coibir roubos de carros nas regiões.
No Borel, policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) teriam sido recebidos a tiros e revidaram, iniciando o confronto. A PM informou que não houve saldo operacional.
Já no Morro do 18, em Piedade, a operação foi realizada por agentes do 3º BPM (Méier). De acordo com a PM, um olheiro do tráfico foi preso enquanto monitorava a movimentação dos policiais durante a ação. Com ele, um rádio transmissor foi apreendido. O homem foi encaminhado para a 24ª DP (Piedade).