Rio - A Polícia Civil investiga a morte do empresário Leonardo de Paiva Holanda Cesar, de 29 anos, baleado na madrugada desta quinta-feira (11) em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A vítima foi atingida por três tiros à queima-roupa durante uma tentativa de assalto enquanto comprava um lanche.
Leonardo estaria em um veículo blindado quando abriu os vidros para pedir a comida, momento em que bandidos encapuzados se aproximaram do carro e anunciaram o assalto. "Ele se assustou, e quando o carro deu um tranco, os criminosos deram três tiros nele", dizem relatos nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 14ºBPM (Bangu) foram acionados para um assalto em um drive-thru na Rua Francisco Real, em Padre Miguel. No local, foram informados de que a vítima foi abordada por homens armados com pistolas, e que Leonardo acelerou com o carro, momento em que foi baleado. Um dos tiros ainda atingiu a lanterna do veículo.
Após os disparos, o primo da vítima, que estava dentro do automóvel, assumiu a direção e levou o empresário até o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu.
Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que equipes foram acionadas apenas para fazer a remoção do corpo no hospital.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
Ainda não há informações sobre o enterro de Leonardo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.