Sessão inaugural do projeto, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de EducaçãoVictor Ferreira Santos / Câmara Municipal
A vereadora juvenil Maria Eduarda Migueres Duarte, da Escola Municipal Equador, disse estar honrada e muito confiante que todos terão uma boa convivência. "Espero que todos nós consigamos nos dar bem e aprender muito até o final do ano. Estou muito feliz e honrada pela oportunidade que estou tendo", afirmou.
A Câmara Juvenil é um projeto da Câmara Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, focado em dar oportunidade para que alunos da rede pública, do 4º ao 9º ano, aprendam mais sobre o dia a dia do parlamento e participem da vereança como parlamentares mirins.
À frente do projeto desde sua inauguração, em 2023, Martha Silva falou sobre a nova formação. "Sinto hoje, assim como na legislatura anterior, a motivação dessas crianças. Queremos ver realmente a participação de todos e a aprovação de diversos projetos pensados e aprovados por eles, que possam ganhar vida e beneficiar a todos em nossa cidade", pontuou.
Na próxima sexta-feira, os alunos retornam às atividades com aulas sobre o Poder Legislativo e atribuições de um vereador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.