Corpo de Edmilson foi encontrado com a mesma blusa que usa na fotoReprodução

Rio - Foi encontrado neste domingo (14) o corpo de Edmilson Felix do Nascimento, de 44 anos, na Baía de Guanabara. Ele é o principal apontado por atear fogo na técnica de enfermagem Michele Pinto, na segunda-feira da semana passada (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi achado próximo à Escola Naval, por volta das 6h. Após o recolhimento, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, pescadores mostram o corpo boiando na água. Nas imagens, é possível notar que a roupa usada é a mesma que aparece em uma das fotos de Edmilson que foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Civil, após exames, o IML confirmou que o corpo encontrado é de Edmilson.

Edmilson teria se jogado da Ponte Rio-Niterói após cometer o crime contra Michele, sua ex-companheira. Segundo informações de familiares do homem, ele ligou para uma parente durante o dia e pediu que ela cuidasse das filhas dele.

Por volta das 15h do dia do crime, o carro de Edmilson foi encontrado na Ponte Rio-Niterói sem passageiros.

O crime

Na última segunda, Edmilson, ex-marido da vítima, jogou gasolina na vítima, ateou fogo e fugiu pelos trilhos do trem. O Corpo de Bombeiros socorreu Michele e a encaminhou ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. No dia seguinte, ela foi transferida para o Hospital Municipal Pedro II, unidade especializada no tratamento de queimaduras.

Na ocasião, Wagner Montazo, primo de Michele, disse ao DIA que o casal terminou o relacionamento há cerca de dois meses, mas Edmilson não aceitou. No mês passado, ele teria invadido a casa da ex-mulher e quebrado diversos móveis. A técnica de enfermagem tinha uma medida protetiva contra ele. Nesta tarde, Michele foi deixar a filha que tem com Edmilson na casa da ex-sogra. Em seguida, ele a teria seguido até a estação de trem, onde houve o ataque.

Michele ficou internada por dois dias e morreu na quarta-feira (10). Ela teve 90% do corpo queimado pelo ex-companheiro e estava em estado gravíssimo.

O caso é investigado pela 35ª DP (Campo Grande).