Ortega era empresário e dono de um Haras em Santa CruzRede Social
Segundo um relatório divulgado em 1996, como contraventor, Ortega era conhecido como 'Travolta', e suspeito de atuar nas áreas do Brás e Bexiga, bairros da região central da capital paulista.
Nas suas redes sociais, a vítima se identificava como empreendedor, criador e expositor. O Haras que administrava, localizado em Santa Cruz, também realizava leilões com especialidade no cavalo de raça mangalarga marchador.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Padre Guilherme Decaminada, em Santa Cruz. A corporação informou que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e capotou o veículo em seguida.
Segundo testemunhas, um bandido atirou pelo menos quatro vezes em direção ao carro do empresário. Ainda ferido, ele acelerou com o carro, percorreu alguns metros, mas perdeu o controle, fazendo o veículo capotar e colidir no poste. Ele morreu ainda no local.
Procurada, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.