Bombeiros e policiais militares encontram cadáver boiando na praia de ItaúnaReprodução / Redes Sociais
Corpo é encontrado boiando na praia de Itaúna, em Saquarema
Local recebe uma competição de surfe
Rio - O corpo de um homem foi encontrado boiando na praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos, durante a realização de uma competição de surfe, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados para atender a ocorrência. A perícia foi chamada e trabalha para identificá-lo.
De acordo com relatos nas redes sociais, moradores da região suspeitam que o corpo é de um pescador que desapareceu em Maricá, município vizinho a Saquarema. A Polícia Civil ainda não confirmou a informação.
"Teve um pescador que sumiu aqui na pedra da Sacristia, em Ponta Negra", comentou um internauta, que logo foi respondido: "verdade, será que é o corpo dele?". Uma outra pessoa também comentou: "Provavelmente é de um pescador que estava sumido ao cair no mar em Ponta Negra."
A Defesa Civil de Saquarema informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio e agentes da 124ª DP (Saquarema) investigam o caso.
Desde a última segunda-feira (15), a praia de Itaúna é palco do "Saquarema Surf Festival", que reúne 118 atletas de 8 países da América do Sul.
Considerada uma das maiores competições do esporte, o torneio é a segunda etapa da Série de Qualificação para o Challenger Series, a segunda divisão da World Surf League (WSL), o mundial da categoria. Ele vai acontecer até o domingo (21).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.