Carro utilizado por criminosos foi abandonado com marcas de tirosReprodução / @pmerj

Rio - A madrugada desta segunda-feira (22) foi marcada por perseguição e tiroteio entre policiais militares e bandidos, na Avenida Dom Hélder Câmara, também chamada de Avenida Suburbana, uma das principais vias da Zona Norte do Rio. A ação, que aconteceu na altura de Pilares, deixou um criminoso ferido. Outros três suspeitos conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes do 3º BPM (Méier) realizavam patrulhamento na região quando viram um carro transitando de forma suspeita e deram ordem de parada. O motorista não obedeceu ao pedido e os passageiros dentro do veículo abriram fogo contra os policiais, que reagiram.
Após a perseguição, os bandidos abandonaram o automóvel - que ficou com algumas marcas de tiros - na Rua Soares Meireles, em Pilares.
Fuzil apreendido após tiroteio entre PMs e bandidos na Avenida Dom Hélder Câmara - Reprodução / @pmerj
Fuzil apreendido após tiroteio entre PMs e bandidos na Avenida Dom Hélder CâmaraReprodução / @pmerj
O criminoso baleado, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, onde está sob custódia. Seu atual estado de saúde não foi informado.
Ainda de acordo com a corporação, um fuzil e o carro usado pelos bandidos foram apreendidos. A ocorrência está em andamento.
A PM não informou para qual delegacia os materiais apreendidos foram encaminhados.