Fachada da lotérica onde saiu o prêmio único da Mega de mais de R$ 100 milhõesRenan Areias / Agência O Dia

Rio - O movimento para fazer a fezinha ficou um pouco maior, nesta segunda-feira (22), véspera de feriado de São Jorge, na lotérica Centro da Sorte, no Centro do Rio, depois que uma aposta feita no local levou sozinha o prêmio de R$ 102 milhões da Mega-Sena no sorteio deste sábado. O jogo premiado foi o mais simples de todos, com apenas seis dezenas, e que garante apenas uma chance em mais de 50 milhões de tentativas. 

Segundo o dono da lotérica, Delfim Morgado, esta foi a primeira vez que um prêmio tão expressivo saiu para um jogo feito na unidade. "A lotérica existe desde 1986. Só comigo à frente, são mais de 20 anos", disse o dono, que disse não ter ideia da identidade do vencedor. 

"Ele fez o jogo com opção pela Teimosinha, que repete as dezenas nos sorteios seguintes, então pode ser que ele tenha vindo já há algum tempo para jogar essas dezenas. Não dá mesmo para saber", comentou Delfim. Os números apostados foram 07-19-25-46-50-53. 

A assistente social Edvânia Pedro da Silva, de 37 anos, que foi até a lotérica para fazer um jogo, falou sobre o prêmio e como é difícil até de imaginar o que faria se ganhasse.

"Eu acho que eu iria para algum lugar onde eu pudesse organizar meus pensamentos. Só depois, pensaria no que eu faria para resolver minha vida, a vida dos meus familiares. Certamente viveria de renda, de investimentos, e tiraria uma parte para ajudar em projetos sociais da comunidade onde moro", afirmou.

A costureira Maria Elenilda, de 55 anos, que também foi à lotérica para jogar ficou surpresa ao ver que o ganhador havia saído naquela unidade. Ela conta que não tem uma estratégia para jogar, mas que pode mudar agora que o prêmio saiu para um jogo feito repetidas vezes.

"Eu costumo ir na sorte, no que vem na cabeça no dia. A gente joga pensando em ganhar, não é?", brincou.