Rio - Moradores do condomínio Vivendas do Bosque, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, entraram na Justiça para impedir a continuação da gravação de um reality show em uma casa. Segundo a denúncia, há festas durante a madrugada, pessoas transitando de trajes de banho em áreas comuns da propriedade, além da divulgação sem autorização de imagens de outras residências do condomínio.
"Festas de funk durante as madrugadas, vídeos no mínimo estranhos aparecendo as casas das pessoas. O entra e sai de gente no condomínio. E o principal: a área é residencial e a casa está sendo alugada para uso comercial, patrocinado por um site de apostas", disse uma moradora nas redes sociais.
De acordo com a denúncia, 118 das 149 casas assinaram, entre os dias 14 e 17, um abaixo assinado para que o reality show deixe de acontecer na residência. Além disso, destacou que as atividades chocaram a maioria das famílias que moram no condomínio, já que essas possuem um "viéis mais conservador em seus costumes".
"Parece ótimo: diversão, alegria, entretenimento adulto transmitido pela internet. Mas, na verdade, esses eventos são insuportáveis aos olhos dos vizinhos que tem a sua privacidade invadida e o sossego evidentemente abalado por um evento que não se coaduna com os valores morais aquela comunidade, cujos anseios de tranquilidade e paz tem muita relevância", diz um trecho do documento.
O reality show acontece entre os dias 16 e 25. A denúncia, assinada no dia 17, pede a imediata paralisação do evento, sob pena de multa diária de R$ 15 mil. Caso a liminar não seja julgada a tempo, a associação de moradores argumenta pelo pagamento de uma indenização por perdas e danos no valor de R$ 150 mil.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, o processo foi distribuído à à 3ª Vara Cível da Regional Barra no dia 17 de abril.
O reality denominado 'Mansão 40 Graus' acumula mais de 70 mil seguidores nas redes sociais. No perfil, a equipe a descreve como "mansão onde esporte, lifestyle e entretenimento se encontram para criar experiências e fortalecer marcas".
Em vídeos divulgados por eles é possível ver a casa com piscina, música, brincadeira e gente dançando, além de jovens circulando pelo condomínio. No domingo passado (21) aconteceu uma festa de encerramento.
Procurado, o condomínio e os representantes do reality não se manifestaram sobre o assunto. O espaço está aberto para manifestações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.