Alerrandro Gomes da Silva, de 12 anos, está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na BarraArquivo Pessoal
Alerrandro foi pelo próprio irmão, que entrou na água para resgatá-lo após outras crianças afugentarem o animal com pedras. Depois, a mãe do menino, Thiciane Karem da Silva, e os vizinhos se mobilizaram para levar Alerrandro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus, onde ele recebeu os primeiros socorros. O adolescente foi transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge na sequência.
Segundo a mãe de Alerrandro, ele e outras crianças entraram no brejo sem perceber a presença do animal. "Ele e os coleguinhas iam para um projeto, mas decidiram passar na casa da avó. Na saída, viram essa pipa cair no brejo, então ele entrou. Quando ia saindo, ele sentiu a mordida", disse.
O jacaré mordeu a perna do adolescente. "Ele foi para o Centro de Trauma e depois fez uma cirurgia, porque o corte foi muito grande. (...) Ele está sendo muito bem cuidado e atendido, graças a Deus. Está sendo bem cuidado, está estável, mas a ferida dele infeccionou, então ele ainda não tem previsão de alta. Vai ficar em acompanhamento tomando antibióticos", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.