Velório do artista acontece de 10h às 15h na Estação Net Rio, na Rua Voluntários da Pátria, em BotafogoReprodução / Redes Sociais
Ator Paulo César Pereio será enterrado nesta terça em Botafogo
Artista, que tratava uma doença hepática já avançada, morreu neste domingo (12), aos 83 anos
Rio - O corpo do ator Paulo César Pareio será enterrado na tarde desta terça-feira (14) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O velório do artista acontece de 10h às 15h na Estação Net Rio, na Rua Voluntários da Pátria. Paulo, que tratava uma doença hepática já avançada, morreu neste domingo (12) aos 83 anos.
O ator deu entrada no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na madrugada de domingo (12). Segundo a direção da unidade, Pereio chegou em estado grave. Apesar de todo o suporte, ele não resistiu e veio à óbito durante a tarde.
O artista nasceu na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940. Paulo acumulou trabalhos marcantes na TV, no teatro e no cinema, onde trabalhou com grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, entre outros.
Entre as novelas, Pereio atuou em "Partido Alto", "Roque Santeiro", "Mandala", o "Salvador da Pátria", "A Viagem" e "Duas Caras". Desde a pandemia, em 2020, o idoso vivia no Retiro dos Artistas, no Pechincha, Zona Oeste do Rio. Pereio foi casado com a atriz Cissa Guimarães durante 15 anos, entre 1975 e 1990. Ambos tiveram dois filhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.