Vítimas estariam no mesmo apartamento, no primeiro andar do prédioReprodução/TV Globo
Incêndio em apartamento deixa um morto e seis feridos na Zona Norte
Vítimas são um homem, que não resistiu, um bebê de 1 ano, três crianças de 3, 7 e 9, um idoso e uma mulher
Rio - Um incêndio em um apartamento no Engenho de Dentro, na Zona Norte, deixou um homem morto e outras seis vítimas, na madrugada desta quinta-feira (16). O imóvel atingido pelas chamas fica na Rua Catulo Cearense e entre os feridos estão um bebê, três crianças, um idoso, além de uma mulher. Informações preliminares afirmam que todos estavam na mesma residência, no primeiro andar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartéis do Méier e Campinho foram acionados às 3h15 para o endereço, no final da Rua Dias da Cruz, no número 94. No local, encontraram um homem, não identificado, já sem vida, e socorreram Alexa Garcia Alves Gonçalves, um idoso, um bebê de 1 ano e outras três crianças de 3, 7 e 9, também não identificados.
Os feridos, em classificação verde, foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Alexa, o bebê e as crianças têm quadro de saúde estável. Já o idoso não deu entrada na unidade, segundo a pasta. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e finalizar a ocorrência por volta das 4h15. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos) e agentes investigam as causas do incêndio.
Segundo a Defesa Civil Municipal, técnicos foram acionados para realizar uma vistora no prédio de cinco andares e identificaram danos nos cômodos do apartamento causados pelo fogo, bem como no corredor e nos vãos das escadas dos pavimentos do edifício, provocados pela fumaça. Entretanto, não foi constatado risco de colapso estrutural.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.