Mais de 35 pontos críticos, mapeados pelo Centro de Operações Rio (COR), receberam intervenções Divulgação
Ao todo, mais de 35 pontos críticos, mapeados pelo Centro de Operações Rio (COR), receberam intervenções para melhorar o escoamento de vias desde agosto de 2023. Foram beneficiados pelo menos 16 bairros na Zona Norte, entre eles Bonsucesso, Maria da Graça e Vicente de Carvalho. Já na Zona Oeste, ruas de Santa Cruz e Jacarepaguá receberam os novos equipamentos.
"A Fábrica de Ralos é um projeto da Rio-Águas, que foi criado para eliminar pontos críticos de alagamento, mapeados pelo Centro de Operações, que apresentavam dificuldade de escoamento. Os mega ralos e os ralos, em conjunto, absorvem mais rápido a água da chuva, reduzindo bolsões d’água. Nosso planejamento é atuar em mais de 40 pontos mapeados na cidade", disse o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
Na Avenida Brasil, as equipes da Rio-Águas trabalharam para eliminar oito pontos críticos de alagamento. Segundo a fundação, estão sendo instalados nove mega ralos e mais 20 novos ralos do tipo boca de lobo, inicialmente, no trecho de Ramos e Manguinhos para reduzir bolsões d’água. As obras ocorrem principalmente em calçadas e sob passarelas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.