Washington Carlos Nunes Rodrigues, também conhecido como Apolinho ou Velho ApoloDaniel Castelo Branco/Arquivo/Agência O Dia

Rio - O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) lamentou a morte do radialista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, em sua rede social, nesta quinta-feira (16). O apresentador e comentarista da Rádio Tupi morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos.

"Que falta vai fazer. Marcou minha infância e juventude ainda na Rádio Nacional. Valeu Apolinho", publicou o prefeito.
Apolinho estava internado no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca para tratar de um câncer.

O corpo será velado nesta quinta-feira (16), a partir do meio-dia, no salão nobre da sede do Flamengo, na Gávea. O enterro vai acontecer às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

A Prefeitura do Rio divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda do radialista carioca.

"Nos campos de terra e grama o grito da torcida tá embargado. Nos deixou o Washington Rodrigues, o Apolinho dos “geraldinos” e “arquibaldos”. Gênio da comunicação esportiva, amava o Flamengo, mas torcia de paixão por todos os times cariocas. Rio vai te amar sempre."

O presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador Carlo Caiado (PSD), também prestou uma homenagem ao radialista por meio das redes sociais. A publicação também citou o jornalista esportivo Antero Greco, que morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 69 anos.
"Dois gigantes da comunicação que nos deixaram. Antero e Apolinho, vocês marcaram uma geração e estarão para sempre em nossos corações. Meus sentimentos aos amigos, familiares e fãs. Fiquem com Deus".
Homenagem de Carlo Caiado aos jornalistas Antero Greco e Apolinho - Reprodução
Homenagem de Carlo Caiado aos jornalistas Antero Greco e ApolinhoReprodução