O caso Rua Honório, no Cachambi, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta (14)Reprodução
Na gravação é possível ver o momento em que os carros estão parados logo atrás de um ônibus, quando os bandidos chegam na contra-mão. Na ação, uma das motos para entre dois veículos, enquanto um dos criminosos desce da garupa da segunda motocicleta, que para ao lado de um dos carros. Ameaçando os motoristas, eles tentam abrir a porta do carona de ambos automóveis, que permanece fechada.
Em um dos trechos do vídeo, os bandidos chegam a bater no vidro dos carros para que a porta fosse aberta, no entanto, os condutores não abrem e conseguem fugir. O caso aconteceu por volta das 19h e durou menos de 1 minuto.
Vídeo mostra tentativa de assalto na Rua Honório, no Cachambi, na Zona Norte, na noite desta quarta-feira (15).#Assalto #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 16, 2024
Crédito: Rede Social pic.twitter.com/EZZnPjeAJ8
Procurada, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 3ºBPM (Méier), não houve acionamento para o referido caso. “Informamos ainda que a unidade realiza diversas ações diariamente visando coibir esse tipo de crime na região”, disse em nota.
Insegurança na Zona Norte
Apesar do policiamento informado pela PM, a região da Zona Norte tem registrado uma onda de violência nas últimas semanas. No último domingo (12), criminosos armados fizeram um arrastão na Rua 24 de Maio, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, por volta das 18h.
Um vídeo gravado pela câmera de segurança de um carro flagrou o exato momento em que três bandidos armados renderam os motoristas e os obrigaram a entregar pertences de valor, como celular e aliança. Nas imagens foi possível ver também um dos criminosos pulando apenas com uma das pernas durante a abordagem.
Já na noite de terça (14), um homem morreu após ser baleado em uma outra tentativa de assalto na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Zona Norte. Imagens mostraram que a vítima, Juliano Bolson Soares, se rendia aos criminosos no momento em que policiais militares chegaram atirando. Já a PM, alega que a equipe foi atacada a tiros e por isso houve confronto. As armas dos agentes foram apreendidas
Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.