Alef Silva estava escondido no Rio de Janeiro desde o crimeDivulgação

Rio - Policiais da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI), em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Polícia Militar do Estado de São Paulo prenderam, na manhã desta terça-feira (28), na Rua Ibiúna, no Jardim América, Zona Norte do Rio, o foragido Alef Antônio da Silva, de 28 anos. Ele é acusado de assassinar um policial militar em Mogi das Cruzes no dia 18 de dezembro de 2023. A prisão foi realizada após informações fornecidas pelo Disque Denúncia.
O PM César Felipe de Oliveira Carvalho, de 36 anos, atuava em Bauru, em São Paulo, e estava de folga quando foi até Arujá comprar um celular. Em determinado momento, dois homens em uma moto abordaram o policial e um dos suspeitos atirou no rosto dele. Depois de cinco meses internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, ele faleceu na manhã do dia 15 de abril. Na época, um dos criminosos já havia sido preso.
Alef Silva estava escondido no Rio desde o crime. Ele foi encaminhado à 39ª DP (Pavuna), onde foi cumprido o mandado de prisão, expedido 2ª Vara de Arujá/Tribunal de Justiça de São Paulo, por latrocínio (roubo seguido de morte). Posteriormente, Alef foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Estado de São Paulo.
A Polícia Militar pede a colaboração da população em denunciar qualquer ato suspeito pelos canais do Disque Denúncia. O anonimato é garantido:
* Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
* WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
* Aplicativo: Disque Denúncia RJ