Motocicletas foram levadas em caminhão reboque da Prefeitura do RioReprodução

Rio - Dez motos foram apreendidas e 54 motociclistas autuados, na noite deste sábado (8), durante nova etapa de operação contra os chamados "rolezinhos" em pontos da cidade. Mobilizada pela Polícia Militar, com apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal (GM), a ação aconteceu em bairros da Zona Norte. 
Segundo as autoridades, a operação tem como objetivo coibir a circulação dos grupos de motociclistas acusados de "perturbar o sossego de moradores da cidade", muitas vezes durante a madrugada. 
Ao todo, 91 motocicletas foram paradas durante a ação, com 54 motociclistas autuados por infrações e 10 motocicletas recolhidas e levadas em reboque da Seop.
Outras apreensões
Em pouco mais de duas semanas, a ação contra os "passeios" ilegais resultou na apreensão de mais de 150 motos.
Uma das etapas aconteceu no último dia 31 de maio, quando foram apreendidas 75 motos em blitzes montadas na Linha Amarela, na altura de Jacarepaguá, e na Rua Cândico Benício, em frente à Praça Seca
Rolezinhos
A prática dos rolezinhos é feita por grandes grupos de motociclistas que costumam se reunir em datas marcadas pelas redes sociais, sempre no fim da noite e início da madrugada. No percurso, os envolvidos circulam pela cidade em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas e barulho.
Não há informação sobre o local, ou os locais, para onde as motos apreendidas foram levadas.