Área infantil do Parque Estadual do Grajaú é reformadaAgência O Dia / Pedro Teixeira
Após reclamações de moradores, área infantil do Parque Estadual do Grajaú ganha reparos
Apesar de melhorias, banheiros ainda precisam de manutenção
Rio – A área infantil do Parque Estadual do Grajaú, na Zona Norte, ganhou reparos da prefeitura após reclamações frequentes de moradores do bairro. Até o momento, apenas brinquedos como gangorra e balanço foram consertados.
Neste sábado (15), reportagem do DIA esteve no local e notou que alguns brinquedos foram pintados e estavam com avisos de tinta fresca. Os balanços que estavam quebrados foram restaurados, mas ainda não receberam pintura. Segundo frequentadores do local, essa parte do parque estava em situação precária, com peças de brinquedos soltas.
Nos grupos do bairro nas redes sociais, moradores reclamavam do abandono na manutenção do Parque. Dois internautas afirmaram em postagens feitas em fevereiro que estavam frustrados com o descaso. "Estive na Reserva há uma semana e fiquei muito triste com o abandono e descaso. Nosso bairro está completamente abandonado", disse um deles.
"Gente! Hoje fui na reserva do Grajaú, está muito abandonada! Fiquei triste de ver", afirmou o outro.
Os banheiros estão interditados com faixas amarelas, assim como uma parte da vegetação do local.
Procurada sobre os reparos nos banheiros, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que está trabalhando para resolver as questões de infraestrutura do Parque Estadual do Grajaú. Ainda de acordo com a pasta, neste sábado, com o apoio da Comlurb, foram realizadas manutenções em alguns brinquedos do parquinho.
"O banheiro masculino precisou ser interditado após ser danificado devido ao mau uso, incluindo furto de portas. Duas licitações estão em andamento. Uma para projeto de manutenção, inclusive de todos os parques naturais sob gestão do município (será no dia 01 de Julho) e outra para instalação de uma Praça da Primeira Infância, especificamente no Parque do Grajaú", comunicou.
O Parque Estadual do Grajaú é um componente natural da Floresta da Tijuca e uma área bastante procurada por montanhistas por conta das várias pedras do local, mas conta ainda com áreas de lazer para piqueniques com mesas e bancos, churrasqueiras e trilhas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.