Os três presos têm anotações em São Paulo por crimes patrimoniaisReprodução
Polícia prende quadrilha de São Paulo que furtava casas no Rio
Os criminosos escolhiam imóveis de alto padrão e monitoravam a rotina dos moradores
Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado (15), três integrantes de uma quadrilha do estado de São Paulo que furtaram uma casa no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações, Vanderlei Silva Soares, Luan Miranda Rodrigues de Jesus e Huan Felipe Pereira Gomes voltaram para o seu estado de origem após o crime.
A prisão foi feita por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) com o apoio de policiais rodoviários federais. Os suspeitos foram parados em um cerco montado pelos policiais, quando estavam fugindo para São Paulo.
Segundo as investigações, o crime aconteceu na quarta-feira (12). Os três escolhiam imóveis de alto padrão, monitoravam a rotina dos moradores do espaço e só entravam após tocarem o interfone e ter certeza de que ninguém estava no local. Com auxílio de ferramentas, os bandidos arrombaram as portas com ferramentas e furtaram dinheiro, joias, relógios e equipamentos eletrônicos. Toda a ação durou cerca de nove minutos.
Segundo os agentes, os três têm anotações em São Paulo por crimes patrimoniais. Além disso, contra Huan Felipe os agentes cumpriram um mandado de prisão por furto naquele estado.
"Sabemos que esta organização criminosa age arrombando portas com chaves de fenda, em imóveis de alto padrão, sempre vazios. Os criminosos entram na residência após terem ciência que estão vazias. Eles visam a subtração de dinheiro, joias e objetos de pequena dimensão, para saírem do local sem levantar suspeita", ressaltou o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e para desarticular a quadrilha. Os presos vão responder por furto e organização criminosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.