A vítima chegou a ser encaminhada a UPA do Alemão, mas não resistiuGoogle Street View

Rio - Um homem morreu após ser baleado em um confronto entre policiais militares e criminosos na Rua Professor Lace, em Ramos, na Zona Norte, na noite desta segunda-feira (17). 
Segundo a Polícia Militar, agentes do 22º BPM (Maré) foram atacados durante um patrulhamento na região. Os suspeitos fugiram logo após a troca de tiros. Posteriormente, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora Adeus/Baiana, foram acionados para checar a entrada de um homem, ainda não identificado, na UPA do Alemão.
De acordo o Instituto Fogo Cruzado, tiros foram ouvidos na região do Morro da Baiana, no Complexo do Alemão, desde às 17h54.

Ainda segundo a corporação, o fato foi comunicado ao comando do 22° BPM (Maré) que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ação. A equipe envolvida no confronto utilizava câmeras operacionais portáteis, que já foram recolhidas.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Morte no Engenho da Rainha
Um homem morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (17), no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. Marcelo Ressol, de 60 anos, estava na frente de uma casa quando foi atingido.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) realizavam uma operação em uma comunidade do bairro quando foram alvos de ataque a tiros em diversos pontos da região, o que gerou confrontos.
Ainda segundo a PM, uma equipe localizou o homem ferido na Rua Afonso de Albuquerque. Um vídeo mostra dois policiais tentando colocar a vítima dentro de uma viatura. A corporação informou que Marcelo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destacou que ele já chegou em óbito na unidade.