Wellinson Balbino de Freitas, de 32 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiuReprodução

Rio - Uma mulher suspeita pela morte do próprio namorado foi presa, nesta terça-feira (18), na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, Zona Oeste do Rio. De acordo com o setor de inteligência da Polícia Militar, Fernanda de Oliveira Lima, de 45 anos, teria matado com facada Wellinson Balbino de Freitas, de 32. O caso acontecem em março do ano passado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e a polícia acredita ter sido motivado por ciúmes. 
Os agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) chegaram a localização da suspeita a partir de informações enviadas para o Disque Denúncia. Contra Fernanda, havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, pelo crime de homicídio qualificado. Ela estava foragida há mais de um ano. 
Segundo investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Wellinson foi morto após discutir com Fernanda, na Praça Ari Schiavo com Fernanda, quando a acusada teria ficado com ciúmes de outra mulher. Após a briga, a mulher teria ido até sua casa para pegar uma faca, voltado ao local e golpeado a vítima no peito. 
O homem chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, mas não resistiu ao ferimento. 
Após a prisão, Fernanda foi levada para a sede da Delepat da Polícia Federal (PF), onde foi cumprido o mandado de prisão. Ela segue presa no local à disposição da Justiça.