Equipe entrou por engano na Comunidade da Palmeirinha e foi atacada a tirosReprodução

Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Jonathan Assis de Souza, acusado de disparar contra uma equipe de reportagem da TV Record na última terça-feira (11), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na ocasião, a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa ficaram feridos.
O caso aconteceu após o veículo, identificado com logos da emissora, entrar por engano na Comunidade da Palmeirinha. A denúncia aponta que, ao adentrarem na localidade, as vítimas foram recebidas a tiros por Jonathan.
Ainda de acordo com a denúncia, a equipe conseguiu engatar a marcha ré e fugir do local apenas com ferimentos provocados por estilhaços do vidro do veículo, atingido pelos disparos. No mesmo dia, a Polícia Civil deflagrou uma operação na comunidade e conseguiu prender o acusado. 
Jonathan foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça junto às Varas Criminais de Belford Roxo por tentativa de homicídio. Já Thiago de Souza, que foi reconhecido pelos repórteres na delegacia, responderá pelo crime de duplo homicídio tentado, duplamente qualificado.