O adolescente chegou a ficar internado em estado gravíssimo no Hospital Miguel CoutoArquivo/Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - O adolescente L. M. C, de 17 anos, baleado durante uma tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, morreu nesta terça-feira (25) após uma semana internado no Hospital Municipal Miguel Couto. Na ocasião, o jovem Leonardo Lourenço de Oliveira, de 22 anos, também foi atingido.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o adolescente chegou a ficar em estado gravíssimo. Já o jovem, que esteve internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, recebeu alta logo depois.
Os dois estavam em um carro dirigido pelo policial penal Anderson Baptista da Silva no último dia 18. Quando passavam pela Estrada Benvindo de Novaes foram abordados por criminosos armados, momento em que o agente reagiu à abordagem e houve troca de tiros.
Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte de L. M.C. "O céu hoje está em festa, meu menino cumpriu sua missão neste mundo. Agora lá junto de Deus, irá alegrar os anjinhos, cantando e dançando. Te amo eternamente", disse uma familiar.
"Eu conheço a família dele, um menino tão lindo, tão novo, é muito difícil aceitar tamanha perda. Com certeza ele está ao lado de Deus agora. Que esse mesmo Deus mande anjos para acalmar o coração da mãe e de todos os outros amigos e familiares. Não tive como não chorar, estava torcendo muito pela recuperação dele", comentou uma amiga.
Até o momento, não há informações sobre o enterro do adolescente. O caso é investigado na 42ª DP (Recreio).