Agressão sofrida pela vítima foi flagrada por câmera de segurançaReprodução

Rio - A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem preso por dar um soco no rosto de uma mulher que cruzou com ele na calçada na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O delegado Vitor Becker indiciou Felipe da Silva Santos, que foi preso em flagrante por policiais militares do BPTur, por tentativa de homicídio. A vítima foi atendida na UPA de Copacabana e transferida para um hospital particular. Ela será ouvida na delegacia do bairro quando receber alta. A polícia, a princípio, considera que não houve motivação para o crime.
"Quando ele desfere um soco no rosto de uma senhora e faz ela cair no chão desacordada com a cabeça no chão, no mínimo, ele assume o risco da ocorrência do resultado morte", afirmou o delegado da 12ª DP (Copacabana).
O autor da agressão tem pelo menos onze anotações criminais por delitos patrimoniais com violência e grave ameaça, acrescentou o delegado. "Recentemente, ele estava preso", disse Becker. Felipe já foi preso seis vezes em flagrante e tem uma prisão preventiva por importunação sexual entre suas anotações criminais. 
O homem foi encontrado por policiais militares logo após ter cometido a agressão no fim da tarde desta quarta-feira (26). Felipe resistiu à prisão, se jogou no chão e fez força contra os policiais.
No registro de uma câmera de segurança, é possível ver o homem se aproximando e acertando a vítima no rosto, que cai no chão. Em seguida, ele sai caminhando, mas é perseguido por três homens que presenciaram a agressão. A vítima ficou desacordada, e após retomar a consciência não conseguia falar, em estado de choque.