Welington foi localizado na comunidade Caixa D'Água, em Nova IguaçuReprodução
Suspeito de matar policial militar por vingança em Mesquita é preso
A ordem para a execução teria partido de líderes do Comando Vermelho
Nova Iguaçu - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu, nesta quinta-feira (27), Welington Tobias Rodrigues da Silva, acusado de matar o policial militar Daniel Alexandrino de Oliveira. O crime aconteceu em setembro de 2021, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Outras duas pessoas foram baleadas na ocasião.
Segundo as investigações, a vítima estacionou o carro em um lava-jato e ficou conversando com dois amigos. Em seguida, traficantes da comunidade da Coreia, em Mesquita, dominada Comando Vermelho, chegaram ao local armados com fuzis e pistolas e atiraram contra o grupo.
De acordo com a Polícia Civil, Daniel foi morto por vingança e ser policial militar. Ainda segundo os agentes, o crime foi ordenado por líderes da organização criminosa da região.
Após o assassinato, a equipe da DHBF identificou os autores, e a Justiça decretou mandados de prisão contra dois deles. Um dos acusados, Isac Arilson Vieira da Silva Junior, já está preso, e Welington foi localizado na comunidade Caixa D'Água, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por homicídio qualificado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.