Servidora ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza AguiarReprodução/Redes sociais

Rio - Uma servidora ficou ferida após um elevador bater no teto do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na manhã desta segunda-feira (1º), no Centro do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes do quartel da Central foram acionados às 8h50 para a ocorrência na Avenida Presidente Vargas, número 670.

A vítima, ainda não identificada, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda, a servidora sofreu ferimentos leves á realizou exames e não corre risco. 
Ainda de acordo com a Sefaz, o elevador passou do 20º andar, que é o limite, e acabou atingindo o teto. Os dispositivos de segurança reduziram o impacto do equipamento. A vítima está sendo acompanhada na unidade por uma equipe da pasta e recebendo todo o auxílio necessário.

As causas estão sendo apuradas pela Subsecretaria de Administração da pasta e a empresa responsável pela operação e manutenção dos elevadores. Uma perícia será realizada para analisar as circunstâncias do ocorrido.
Conselho apura incidentes
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) informou, nesta segunda-feira (1º), que irá apurar a existência de responsáveis técnicos nos locais onde ocorreram os incidentes com elevadores. A Lei 5.194, de 1966, determina que os serviços técnicos precisam ter a participação de um profissional habilitado.
Segundo o Crea, o responsável pela manutenção do elevador que despencou no Hospital Municipal Salgado Filho, onde um paciente morreu, não tem registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no conselho, o que indica alguma irregularidade. Fiscais do órgão irão até a unidade a fim de apurar a responsabilidade pela prestação do serviço.
O Crea ainda verificou que a empresa responsável pela manutenção do elevador da Secretaria de Fazenda está regularizada no conselho, mas também haverá uma apuração para saber o que aconteceu.