Rio - Três jovens invadiram a cabine de controle e 'brincaram' com a buzina de um trem em movimento da SuperVia. Gravada pelo trio, a ação viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (5).
fotogaleria
Pelas imagens, é possível observar um dos jovens sentado no lugar do maquinista, enquanto outro estava em pé. O terceiro, mais incentivador do grupo, andava pela cabine, sentava e até tocava a buzina do trem. Com o trem em movimento, ele ainda coloca a cabeça para fora da porta, que aparece aberta no vídeo.
Em nota enviada ao DIA, a SuperVia informou que os jovens estavam na cabine oposta a do maquinista que operava a viagem e lamentou "casos como esses que podem colocar a vida de diversas pessoas em risco".
"Houve um vandalismo da cabine oposta a do maquinista que operava a viagem. Ou seja, os vândalos estavam na outra extremidade do trem. Assim que foi percebida a ação, a equipe de segurança foi acionada. A SuperVia está apurando o caso, inclusive com assessoria jurídica, por se tratar de uma grave violação das normas exigidas dentro de um transporte público", informou a concessionária.
Segundo a concessionária, que diariamente sofre atos de vandalismo, como a destruição de portas e janelas e a invasão de cabines, somente até maio, houve um aumento de 650% em ocorrências do gênero.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.