Homem de 30 anos está internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, na Baixada FluminenseMarcos Porto

Rio - Gessé Souza dos Reis, de 30 anos, que foi baleado durante uma abordagem policial em Magé, na Baixada Fluminense, tem quadro de saúde estável após passar por uma nova cirurgia na quarta-feira (17) no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Segundo a direção da unidade, o paciente, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), permanece lúcido e orientado em leito de enfermaria.
De acordo com a família da vítima, no último dia 10, uma viatura da Polícia Civil teria se aproximado enquanto o homem andava pelo bairro Parque dos Artistas, a caminho da casa da irmã. Na ocasião, Gessé teria se assustado e corrido para dentro de um terreno, momento em que um agente teria atirado em sua direção.
O rapaz foi socorrido com uma perfuração na coxa direita, resultando em fratura exposta de fêmur e passou por um primeiro procedimento cirúrgico, que aconteceu sem intercorrências.
O caso está sendo investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. No sábado (13), a corporação contou ao DIA que Gessé teria encurralado um agente, que, para "resguardar sua segurança e integridade física, realizou um disparo de arma de fogo na direção do chão".
A nota afirma que um estilhaço feriu a perna da vítima, e que ele foi socorrido pelos agentes e encaminhado à uma unidade da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo a Civil, o registro de ocorrência, feito na 66ª DP (Piabetá), não foi realizado pelo policial que realizou o disparo. Ele já prestou depoimento e a investigação segue em andamento.