Moradores registraram o incêndio na escola municipal, em SepetibaReprodução/Redes sociais
Escola em Sepetiba teve portões arrombados momentos antes de incêndio
Escola Municipal Ginásio Professor Neemias Rodrigues só vai retornar às aulas presenciais na quarta-feira (31)
Rio - A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta que a Escola Municipal Ginásio Professor Neemias Rodrigues, em Sepetiba, na Zona Oeste, foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada de sábado (27). A direção da unidade informou que teve os portões arrombados e as instalações invadidas. Ao todo, duas salas ficaram completamente destruídas, impactando o retorno das férias de 820 estudantes.
Por causa do incêndio, as aulas presenciais só serão retomadas na quarta-feira (31), sendo remotas nesta segunda (29) e terça-feira (30). A escola passou por perícia e câmeras de segurança estão sendo analisadas pela 43ª DP (Guaratiba), responsável pela investigação.
Para o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, não há dúvidas de que a unidade foi alvo de um ataque orquestrado por criminosos. Ainda segundo Ferreirinha, o prefeito Eduardo Paes autorizou o início da obra emergencial na unidade.
Durante o sábado (27), equipes da Comlurb trabalharam na limpeza das salas. Equipes da Defesa Civil também estiveram na escola para acompanhar a perícia. "Tudo será recuperado. Os livros, cadeiras, tudo será reposto. A sala será reconstruída. Não podemos permitir que a criminalidade vença a educação", disse o secretário de Educação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.