Dois dos veículos envolvidos no acidenteReprodução

Itaguaí - Um engavetamento envolvendo duas carretas, dois veículos de passeio e uma motocicleta, na altura do km 113 do Arco Metropolitano (BR-493), em Itaguaí, Região Metropolitana, deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas no início da tarde desta quinta-feira (8), por volta de 12h30.
Júlio César de Oliveira, de 58 anos, foi levado em estado grave para o para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, com uma lesão no pulmão. A mulher dele, de aproximadamente 55 anos, que não teve a identidade revelada, morreu no local. A outra vítima fatal, de acordo com a unidade de saúde, é o condutor da motocicleta, que também faleceu na hora. Uma mulher, não identificada, entre 35 e 40 anos, que estava na garupa da moto, está internada em estado grave com múltiplas fraturas.
Não há informações sobre a causa do acidente, mas relatos e vídeos que circulam em redes sociais dizem que a fumaça proveniente de um incêndio em área de mata à margem da rodovia, no ponto do acidente, poderia ter prejudicado a visibilidade dos motoristas.
A concessionária EcoRioMinas confirmou que havia foco de incêndio na área de mata, mas informou que não é possível afirmar que isso, de fato, causou o acidente.
Dois dos veículos envolvidos no acidente - Reprodução
Dois dos veículos envolvidos no acidenteReprodução
Outras vítimas
A concessionária informou que suas equipes levaram as outras duas vítimas, em estado grave, para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. A Secretaria de Saúde do município não informou a identidade e nem o quadro de saúde.
Até as 17h30, as duas faixas do Arco Metropolitano no sentido Itaguaí permaneciam interditadas, com o fluxo seguindo pelo acostamento, sem retenção.