Vila Olímpica do Vidigal recebeu nome de Adílio, ex-jogador e ídolo do FlamengoReprodução / Vidiga!

Rio - A Vila Olímpica do Vidigal, na Zona Sul, passou a se chamar Vila Olímpica Adílio, em homenagem ao ex-jogador e ídolo do Flamengo, morto na segunda-feira da semana passada (5), aos 68 anos, vítima de um câncer. O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, foi publicado nesta segunda-feira (12), no Diário Oficial do município.
No texto, o eterno camisa 8 é apontado como "um dos maiores ídolos e símbolos do Clube de Regatas do Flamengo". A mudança já entrou em vigor nesta segunda. O espaço esportivo fica na Rua Samuel Rodrigues Muniz, s/n°, e atende moradores da comunidade.
Vale ressaltar que a homenagem acontece perto da região onde o ex-atleta nasceu, na Cruzada São Sebastião, no Leblon.

Adílio chegou a ficar internado por duas semanas em um hospital particular na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O ex-jogador foi velado no ginásio do Flamengo, na Gávea, Zona Sul, e sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo

Campeão mundial pelo Flamengo, Adílio foi um dos maiores ídolos do clube. Entre 1975 e 1987, o ex-jogador defendeu a camisa rubro-negra em 617 oportunidades, sendo o terceiro atleta que mais atuou pelo time. Com 129 gols marcados, ele venceu 377 jogos, empatou 148 e perdeu apenas 92 partidas.

Além do título mundial de 1981, maior conquista da história centenária do clube da Gávea, ganhou também uma Libertadores, em 1981, e três Campeonatos Brasileiros, em 1980, 1982 e 1983.