Idoso morre após ser arrastado por onda e se afogar na Praia do Leme
Vítima chegou a ser resgatada pelos bombeiros e levada à uma unidade de saúde; recomendação é para que banhistas evitem a região por conta do alerta de ressaca
Vítima foi socorrida por equipe do Grupamento Marítimo de Copacabana - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Vítima foi socorrida por equipe do Grupamento Marítimo de CopacabanaReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Rio - Um idoso de 75 anos morreu, na manhã desta terça-feira (13), após se afogar na Praia do Leme, na Zona Sul. Valeriano Osvalde Andrade Caldas chegou a ser resgatado pelos bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul, mas morreu na unidade, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava com um grupo próximo à Pedra do Leme, no Caminho dos Pescadores, no momento em que uma onda bateu e o arrastou para o mar. Outras pessoas foram vistas correndo do local.
Equipe de O DIA registrou o momento em que os guarda-vidas do Grupamento Marítimo de Copacabana mergulharam e retiraram Valeriano, já desacordado, da água. Na areia, os socorristas tentaram reanimá-lo, realizando uma massagem cardíaca, mas sem sucesso.
fotogaleria
Em seguida, um helicóptero da corporação pousou na areia para auxiliar no resgate. As equipes foram acionadas por volta das 9h30. Informações sobre o enterro de Valeriano ainda não foram divulgadas.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para todo o litoral do Rio nesta segunda-feira (12), válido até às 6h desta quinta-feira (15), com ondas que podem chegar a 4 metros de altura durante todo o período.
A recomendação é que seja evitado banho e práticas de esportes no mar em locais que estejam em condições de ressaca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.