Os BRTs dos quatro corredores vão circular com frota maior para o CNU, segundo a Mobi-Rio Reginaldo Pimenta / Arquivo Agência O Dia
Os ônibus municipais vão operar com 60% dos veículos disponíveis nos dias úteis entre 3h e 12h. O esquema especial é válido para todas as empresas responsáveis pela operação do serviço, como Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz, conforme ressaltou a Secretaria Municipal de Transportes (Smtr). Já para os BRTs, a Mobi-Rio informou que os quatro corredores do articulado, Transoeste, Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil, terão a frota aumentada.
O horário de abertura das estações de metrô será antecipado para às 6h30, meia hora antes do início das operações aos domingos. O fechamento será às 23h, como ocorre regularmente. "A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo", ressaltou o MetrôRio, responsável pelo transporte.
Já o ramal Saracuruna também vai de 30 em 30 minutos no trecho até o Gramacho, e de 15 em 15 do Gramacho até a Central do Brasil, das 6h às 8h. Para o retorno da prova, o coletivo vai operar até às 21h. Nos fins de semana e feriados, a SuperVia lembra que os trens operam em horários fixos, e que os passageiros podem se programar planejando a viagem.
De acordo com a Cesgranrio, instituição responsável pela organização do concurso, os principais pontos de concentração de participantes no município serão em Bonsucesso, Maracanã e Tijuca, na Zona Norte, no Centro, e em Botafogo e na Gávea, Zona Sul. Ao todo, na capital, 125.518 candidatos estarão distribuídos por 276 locais onde as provas serão aplicadas.
Para as regiões de maior fluxo, de acordo com a CET-Rio, agentes de trânsito vão trabalhar nas vias próximas para orientar o fluxo de pedestres e evitar o estacionamento irregular. "Além disso, os técnicos irão monitorar as condições do trânsito através das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica", ressaltou o órgão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.