As vítimas caíram no mar devido a ventania e precisaram ser socorridas pelo Corpo de BombeirosDivulgação

Rio - Cerca de 100 pessoas foram resgatadas enquanto praticavam Stand Up Paddle, no nascer do sol, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, devido a chegada de fortes ventos que atingiram a cidade, na manhã desta sexta-feira (23).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas caíram no mar e necessitaram de socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações de resgate da corporação. Motos-aquáticas também participaram da ação.
Ainda de acordo com os militares, alguns banhistas tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana, sofrendo escoriações leves pelo corpo. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra para o acesso dos guarda-vidas as vítimas.

Até o momento, sete pessoas necessitaram de atendimento da equipe médica do 3° Grupamento Marítimo de Copacabana (3° GMar), com ferimentos leves.
Tempo
Segundo o Alerta Rio, a sexta-feira (23) será com temperaturas elevadas na cidade. Ao longo do dia, o predomínio será de céu claro e não há previsão de chuva. Os ventos estarão predominantemente moderados com rajadas fortes e as temperaturas estáveis, com máxima prevista de 38°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 8h, houve registro de vento moderado nas estações Forte de Copacabana (45,0 km/h) e Marambaia (46,1 km/h).