Idoso chegou a dar entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiuArquivo / Pedro Teixeira / Agência O Dia

Rio - Jorge Ricardo Herman, de 82 anos, morreu depois de ser atropelado por um ônibus, na manhã desta quarta-feira (28), na Tijuca, na Zona Norte. A vítima foi a segunda pessoa idosa a morrer atropelada neste dia.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Conde de Bonfim com a Rua José Higino por volta das 11h10. Bombeiros do quartel da Tijuca foram acionados ao local e encontraram a vítima com ferimentos graves. O idoso foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.
O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Segundo a Polícia Civil, policiais militares conduziram o motorista do ônibus à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo com aumento de pena pela omissão de socorro. O caso será encaminhado à Justiça.
Procurado, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.
Morte de idosa em Irajá
Também na manhã desta quarta, Josita Carneiro da Costa, de 77 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão de lixo em Irajá, na Zona Norte. O caso aconteceu na Rua Marquês de Aracati, perto da estação de metrô do bairro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe do batalhão de Campinho foi acionada às 8h03. No entanto, ao chegarem, os militares já encontraram a vítima morta.
Segundo a cozinheira Antônia Costa de Souza, que trabalha em um restaurante próximo ao local do atropelamento, a idosa tentava atravessar a rua fora da faixa de pedestres, entre os carros, quando foi atingida por um caminhão particular de coleta.

O corpo foi retirado por volta de meio-dia e encaminhado ao Instituto Médico Legal do Centro.
A 27ª DP (Vicente de Carvalho) investiga a morte. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar as causas do atropelamento.