Luzia Helena Reis, de 60 anos, foi assassinada pelo filho em CosmosArquivo Pessoal

Rio - Foi sepultada na manhã deste sábado (7), no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte, Luzia Helena Reis, de 60 anos, morta a facadas pelo filho, Moisés Reis de Souza, de 20 anos, e pela namorada do jovem, uma adolescente de 17 anos. A vítima ainda teve o corpo carbonizado.
Segundo informações da própria família da vítima, a mãe não aceitava que a nora morasse em sua casa, já que ela havia sido expulsa de casa anteriormente. A sobrinha de Luzia disse ao Dia que, ao ser confrontado, Moisés confessou que deu um chute na barriga da mãe e a esfaqueou no pescoço. Em seguida, ele queimou o corpo da vítima e o colocou em um terreno baldio.
O assassinato teria sido cometido na última sexta-feira (30), mas o cadáver só foi encontrado na última segunda-feira (2). O jovem foi preso e sua namorada foi apreendida na região. Ambos foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande) e, posteriormente, transferidos para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por feminicídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e corrupção de menores.