Movimentação em UPA Pediátrica de Duque de Caxias é normal após noite de susto com incêndioPedro Teixeira/ Agência O Dia
Crianças são transferidas de UPA pediátrica de Duque de Caxias após princípio de incêndio
Susto causado por curto circuito foi resolvido antes da chegada dos Bombeiros. Não há registro de feridos
Rio - Um princípio de incêndio forçou a transferência de 23 crianças internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para outras unidades de saúde na noite desta terça-feira (10). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município, um curto circuito em uma luminária causou as chamas.
A direção da unidade informou ainda que o princípio de fogo foi controlado pelos próprios funcionários com o uso de extintores de incêndio.
Dos 23 pacientes transferidos, três eram da Sala Vermelha e foram levados para os hospitais Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e Hospital Infantil Padre Guilherme, em Parada Angélica. As outras 20 crianças que estavam na Sala Amarela foram transferidos para o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, ao lado da UPA.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel Central de Duque de Caxias foi acionada às 19h35 mas, ao chegar no local, já não havia sinal de chamas e fumaça. Ninguém ficou ferido.
A UPA voltou a realizar atendimentos às 22h40. A retomada aconteceu após a limpeza do local atingido pelo fogo e a substituição da luminária com defeito, segundo a secretaria de Saúde. Na manhã desta quarta-feira (11), a movimentação é normal na unidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.