Ação dos bandidos na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)Reprodução
Câmera flagra criminosos tentando jogar drogas por cima de muro de presídio em Bangu
Ação de dupla foi frustrada por agente que fazia monitoramento da Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó
Rio - Dois bandidos foram flagrados tentando jogar drogas por cima de muro de presídio, na madrugada desta terça-feira (17), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. A ação foi percebida por um policial que monitorava o circuito interno de câmeras e alertou os inspetores da unidade. Os bandidos fugiram, deixando as drogas para trás, após ouvir os disparos de alerta dos agentes.
Nas imagens é possível ver os dois homens passando por baixo de uma cerca próxima ao muro da Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho. Eles carregam uma sacola com tabletes, que seria maconha, e se aproximam da construção que protege a cadeia. Em seguida, eles arremessam o material.
A ação foi percebida por um inspetor que monitorava as câmeras de forma remota e repassada para agentes da unidade, que deram voz de prisão e tiros de aviso. Após os disparos, as imagens mostram os dois fugindo para terreno ao lado da penitenciária, deixando uma das sacolas com droga cair.
Segundo a Secretaria de Administração Penal (Seap), imediatamente após o incidente equipes foram enviadas para o local e fizeram buscas pelos criminosos, mas nenhum deles foi encontrado.
A carga levada pela dupla tinha 15 tabletes de droga, totalizando pouco mais de 4,5kg. Todo o material e as imagens das câmeras foram levadas para a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.