Rio - Um militar da Marinha foi baleado em uma tentativa de assalto na Rua Leopoldina Rego, na Penha, Zona Norte, na noite desta terça-feira (17). Na ação, Aloísio de Souza Machado estava armado e reagiu, atingindo um dos criminosos, que morreu.
Em imagens registradas por câmeras de segurança da região é possível ver que a vítima estava em um carro branco quando foi "fechada" por bandidos que anunciaram o assalto. Pelo vídeo, ao menos um homem armado desce de um veículo preto e aborda o militar. O caso ocorreu por volta das 18h30 e gerou correria no local.
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 16º BPM (Olaria), durante patrulhamento, foi acionada por um homem pedindo auxílio com uma vítima de disparos por arma de fogo que foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. De acordo com o comando da unidade, os policiais foram informados sobre o confronto e a ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha).
Logo depois, um criminoso deu entrada no mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Aloísio foi transferido ainda nesta terça-feira (17) para uma unidade particular. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Publicidade
Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informou que o agente é um militar reformado. "A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima e seus familiares", disse.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do fato.
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de português ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
[an error occurred while processing the directive]
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.