No computador de um dos alvos, a PF encontrou mais de 17 mil arquivos de abusosDivulgação / Polícia Federal

Rio - A Polícia Federal prendeu no Rio, nesta quarta-feira (25), três homens acusados de armazenar arquivos com imagens de abuso sexual infantil durante uma ação realizada em todo o país. Os alvos foram encontrados na Penha, Zona Norte, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Valença, no Sul Fluminense.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão. A operação conta com a participação de mais de 750 policiais. O objetivo da ação é identificar criminosos que agem, principalmente, na internet, armazenando e compartilhando material de abuso infanto-juvenil.
A polícia destacou que o homem, de 68 anos, preso em Valença, estava com mais de 17 mil arquivos de abusos. Segundo a corporação, somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos mais de 1,2 mil mandados de prisão contra abusadores.
A operação conta com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos e das unidades das polícias civis dos estados.