Cleyton de Araujo Costa foi baleado durante um confronto com policiais do 35º BPM (Itaboraí)Divulgação
Criminosos armados resgatam bandido baleado de dentro da ambulância dos bombeiros em Itaboraí
Cleyton de Araujo ficou ferido durante um confronto com PMs na comunidade da Colônia
Rio - Bandidos armados interceptaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros e resgataram de dentro do veículo um criminoso baleado em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta quarta-feira (25). Cleyton de Araujo Costa, de 28 anos, tinha acabado de levar um tiro na perna durante um confronto com policiais do 35º BPM (Itaboraí), na comunidade da Colônia.
Ao fim dos disparos, dois criminosos morreram e Cleyton foi encontrado ferido em uma área de mata. A PM acionou o Corpo de Bombeiro, que prestou socorro ao baleado. À caminho do hospital, o bando armado abordou a ambulância e rendeu os bombeiros. Em seguida, o grupo armado liberou os socorristas e levou o baleado.
Contra Cleyton consta um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. De acordo com a PM, uma pistola, um revólver, dois carregadores, munições, drogas e dois rádios transmissores foram apreendidos na ação.
Ainda segundo a corporação, dados preliminares dos agentes do 35ºBPM apontam que equipes foram atacadas quando reforçavam o patrulhamento na região da Colônia, em Itaboraí, momento em que dois suspeitos foram feridos.
"Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia. O comandante da unidade determinou a instauração de um inquérito policial militar para verificar as circunstâncias da ação", disse em nota.
O Corpo de Bombeiros disse que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). A equipe médica diretamente envolvida na ação está recebendo suporte do CBMERJ.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.