Dois suspeitos foram presos por furto e um menor detido por tentativa de crime em estação de BRTReprodução / SEOP
Dois homens são presos por furto de celular em estação do BRT na Barra
Populares evitam a fuga dos suspeitos; em outra ação, em Jacarepaguá, um menor de idade foi detido pelo mesmo crime
Rio - Agentes do programa BRT Seguro prenderam, na noite desta segunda-feira (14), dois homens que furtaram celulares na estação Rio 2, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, após os bandidos terem sido contidos por populares. Os dois aparelhos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas, o crime foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Em outra ocorrência flagrada por câmeras de monitoramento, na estação Asa Branca, em Jacarepaguá, Zona Oeste, outros dois criminosos, um deles menor de idade, foram encaminhados à delegacia também por tentativa de furto de celular.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), quando os agentes do BRT Seguro chegaram na estação, localizaram a vítima e o grupo que estava cometendo o crime. Eles conseguiram capturar dois deles, mas outros dois conseguiram fugir. Encaminhados à 32ª DP (Taquara), a vítima reconheceu os autores.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou os resultados positivos das ações dos agentes.
"O trabalho de segurança realizado pelo BRT Seguro é de extrema importância para a população carioca. Além de coibir de forma preventiva as ocorrências devido ao patrulhamento 24 horas dos agentes, atua também realizando a prisão daqueles que insistem em cometer crimes no BRT.", disse.
Desde o início do programa BRT Seguro, em 2021, já foram realizadas mais de 3.600 prisões por roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual. Além de mais de 18.900 multas por calote e 13.328 infrações de trânsito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.