Ação faz parte da operação Tornique da Polícia CivilReprodução/BDRJ

Rio - Um tiroteio provocou pânico entre motoristas que passavam pela Avenida Brasil, altura de Irajá, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (18). No local, policiais civis em ronda da Operação Torniquete, que visa ao combate de roubo de carros e cargas, prenderam dois suspeitos que fugiam de uma operação da Polícia Militar na comunidade Para-Pedro, na mesma região. Ainda na ação, outros dois homens foram presos pelos militares.
Segundo a Polícia Civil, dentre os suspeitos estão Diran Albino De Oliveira De Souza, de 49 anos e Marlon Da Silva De Oliveira, 30. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo, cargas de drogas diversas e rádios transmissores.
Na ocasião, agentes da Delegacia De Roubos e Furtos De Cargas (DRFC), com o apoio da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) e da 67ª DP (Guapimirim), se deslocavam pela Avenida Brasil quando perceberam que criminosos armados estavam fugindo, em meio aos veículos, fechando o trânsito.
Diante da situação, os policiais desembarcaram das viaturas para realizar à abordagem ao grupo e houve confronto. Após a prisão da dupla, os agentes ainda circularam armados com fuzis pela região em busca de outros suspeitos, que não foram localizados.  
Durante o tiroteio, motoristas e passageiros deixaram seus veículos e deitaram no chão enquanto tentavam se proteger dos disparos. Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da pista ficou ocupada por cerca de duas horas no sentido Centro. 
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 41º BPM (Irajá) foram responsáveis pela prisão dos outros dois homens. Com eles, também foram apreendidos um rádio comunicador, uma balança de precisão e drogas a serem contabilizadas. A ocorrência apresentada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).