Polícia Civil prende seis homens suspeitos de integrar a 'milícia do Boto'Divulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (18), seis suspeitos de integrar a milícia do Boto, grupo criminoso que atua na região de Boiuna, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Os presos foram localizados por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) em uma casa de luxo nesta localidade.
Polícia Civil apreende armas e carros clonados em casa de luxo de milicianos - Divulgação
Polícia Civil apreende armas e carros clonados em casa de luxo de milicianosDivulgação
Ygor Arimatheia Freire, Fabiano Cardoso Moreira, Matheus Lourenço Cordeiro Dias, Igor Nascimento Canário, João Marcos Silva da Rocha e Yuri Luiz Pereira do Espírito Santos foram presos em flagrante e vão responder extorsões, homicídios, parcelamento irregular do solo urbano e exploração ilegal de venda de água, gás e internet. 
Segundo as investigações da especializada, a milícia do Boto tem ligação com a milícia de Luiz Antônio Braga, o Zinho, preso desde dezembro de 2023. Juntos, esses grupos aterrorizam moradores da Zona Oeste, controlam serviços terceirizados e cobram taxas ilegais para comerciantes.
Na ação desta sexta-feira (18), dois carros clonados, sendo um Fiat FastBack e o outro Jeep Compass, ambos roubados, foram apreendidos com o grupo, além de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Materiais táticos usados pelo grupo paramilitar também foram recolhidos pelos policiais.