Piscinão de Ramos será fechado para manutenção na segunda-feiraCréditos: Divulgação/ Fundação Rio-Águas
Piscinão de Ramos é esvaziado para manutenção e ficará fechado até novembro
Ação é programada anualmente para garantir biossegurança dos frequentadores
Rio - Em preparação para o verão, o Piscinão de Ramos, na Zona Norte, será fechado para manutenção na próxima segunda-feira (21). A previsão para a conclusão do serviço é até a segunda quinzena de novembro.
O presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos, explicou que este é um serviço rotineiro e realizado todo ano, para que o espaço esteja em plenas condições para a chegada do verão.
"A limpeza do lago e a manutenção dos equipamentos são importantes para manter a qualidade da água. Vamos começar a esvaziar o Piscinão nesta segunda-feira (21)”, afirmou.
O órgão atuará em parceria com a Águas do Rio, com apoio da Comlurb, e será responsável pela limpeza do fundo, reparo preventivo de equipamentos e limpeza da água.
"A manutenção anual do Piscinão de Ramos é um serviço fundamental e necessário para deixar tudo pronto para os moradores da Zona Norte e turistas aproveitarem o verão. Hoje, o Piscinão representa uma identidade da região, um local de lazer e diversão", disse o subprefeito da Zona Norte, Luiz Miranda.
Abastecido com as águas já tratadas da Baía de Guanabara, o lago recebe cuidado diário e teste de qualidade constante para garantir a biossegurança de quem mora na região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.