Criminosos carregaram motos e fizeram viagens em FiorinoCâmeras de segurança

Rio - Moradores do Condomínio Brasil Novo, na Rua Jorge Nascimento Silva, em Pilares, Zona Norte, foram surpreendidos ao acordar com a notícia do furto de três motos. Na madrugada desta quarta-feira (30), quatro homens usaram uma Fiorino para levar as motocicletas que estavam estacionadas na entrada do edifício. O porteiro chegou a chamar a polícia, mas nenhuma viatura foi enviada. Os donos do veículo registraram a ocorrência na 24ª DP (Piedade).
Conforme mostram as gravações das câmeras de segurança, por volta de 1h30, quatro suspeitos desceram de uma Fiorino e carregaram na mão as motos. A namorada da dona de uma das motocicletas informou ao DIA que os ladrões fizeram três viagens e levaram um veículo de cada vez.
"Hoje (quarta) de manhã quando íamos sair, o porteiro nos avisou. Ele diz ter ligado para a polícia, mas nenhuma viatura foi mandada. Os criminosos levaram uma Yamaha Nmax 2021 novinha, uma Honda PCX também nova e outra que não sei qual era. O dono de uma das motos, que disparou alarme, informou que ele a localizou na Vila do João [na Maré]. A da minha namorada, como não armou o alarme, consta como desligada", afirmou a namorada de uma das donas dos veículos roubados, que preferiu não se identificar.
Segundo ela, a namorada havia comprado a motocicleta há dois meses. "Graças a Deus a moto estava no seguro, então vamos dar entrada em todos os trâmites. Agora, é guardar para ver se a polícia localiza e recupera a motocicleta. Enquanto isso, só resta chorar", disse.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma viatura foi sim enviada ao local e que os agentes chegaram às 3h. "Os policiais conversaram com alguns moradores e realizaram buscas na região e não identificaram os criminosos", disse a corporação, que ainda reforçou sobre a importância dos registros em delegacia para a condução dos procedimentos investigativos.
A Polícia Civil informou que a 24ª DP (Piedade) investiga o caso. "Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime", afirmou a corporação por meio de nota.