Caso aconteceu na Avenida Borges de Medeiros, esquina com Rua Maria AngélicaReprodução / Google Street View
Bandido é morto por PM de folga durante tentativa de assalto na Zona Sul
Criminoso foi baleado enquanto roubava motociclista; comparsa conseguiu fugir
Rio - Um bandido morreu baleado por um policial militar de folga após tentativa de assalto na Lagoa, Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (3). O homem, que não teve a identidade divulgada, estava em uma moto junto a um comparsa, que conseguiu fugir.
Segundo testemunhas, a dupla roubava um motociclista quando o policial passava pela região e flagrou a ação dos bandidos. O militar atirou contra os criminosos, que revidaram, iniciando o confronto. Um dos assaltantes acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vítima relatou que os bandidos tentaram atirar nele, mas não conseguiram. "Puxaram meu cordão e tentaram me dar tiro, mas tinha um anjo atrás. Consegui recuperar tudo. Peguei meu cordão e minha aliança de volta", disse o motociclista, que apresentava ferimentos nas mãos.
Agentes do 23º BPM (Leblon) foram acionados para a ocorrência e apreenderam a pistola usada por um dos bandidos. De acordo com a corporação, o policial militar foi à 15ª DP (Gávea) para prestar depoimento.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). De acordo com a Polícia Civil, agentes realizam diligências para elucidar as circunstâncias do ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.