Parte dianteira do veículo ficou completamente destruída após a colisãoReprodução / TV Globo

Rio - Uma família teve os pertences levados, na manhã desta terça-feira (5), após sofrer um acidente e bater o carro em um poste na Rua São Francisco Xavier, próximo à Mangueira, na Zona Norte. 
Após a batida, pai e filha estavam aguardando ajuda quando um grupo em situação de rua saqueou o veículo e levou os pertences das vítimas. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Vila Isabel foram acionados às 5h18 para a ocorrência. A corporação informou que José Manoel Abrantes, de 88 anos, e Márcia Helena Abrantes, 57, tiveram ferimentos leves. Pai e filha foram atendidos e liberados. 
Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, um familiar informou que Márcia perdeu o controle do carro e atingiu o poste. A parte dianteira do veículo ficou completamente destruída. "Eles estão bem, meu sogro teve um corte superficial na cabeça e minha cunhada machucou o cotovelo, mas o que eles falaram, foi que enquanto eles estavam acidentados, três moradores de rua entraram no carro e começaram a pegar as coisas dela", disse. 
Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da via, sentindo Centro, chegou a ser ocupada para o atendimento e reboque do veículo. O COR informou que o trânsito é lento na região.
Procurada, a Polícia Militar disse que o policiamento tem sido reforçado na região, com equipes em motocicletas e viaturas, além de efetivo extra, escalado através do Regime Adicional de Serviço (RAS). A corporação ressaltou que logo após o ocorrido, uma viatura que estava em patrulhamento pelo local, parou para prestar auxílio às vítimas.

"Cabe informar que o crime foi praticado por cidadãos em situação de vulnerabilidade nas ruas, num cenário composto por demandas que requerem a atuação de outros entes do poder público, atores estes que a Polícia Militar está sempre ao dispor para auxiliar de maneira conjunta. Em caso de situações de flagrante prática de crimes, os envolvidos serão detidos e conduzidos às delegacias da área", finaliza a nota.