Mulheres fingiram conhecer neto da vítima para entrar na casa delaDivulgação
Idosa é roubada dentro de casa, na Abolição, por mulheres que fingiam conhecer o neto dela
Criminosas foram flagradas por câmeras de segurança entrando no apartamento com a vítima. A Polícia Civil investiga o caso
Rio - A Polícia Civil tenta localizar duas mulheres que enganaram e roubaram uma idosa, de 81 anos, na sexta-feira passada (1º), na Abolição, Zona Norte. As duas foram flagradas por câmeras de segurança entrando na casa da vítima.
Em entrevista ao DIA, a filha da idosa disse que a dupla fingiu ser amiga do neto da mulher, falando inclusive o nome dele para ganhar a confiança dela. De acordo com o relato, a abordagem das criminosas aconteceu na saída de um supermercado na Avenida Dom Helder Câmara, também na Abolição. Elas convenceram a vítima a levá-las até sua casa e, no local, roubaram uma série de pertences.
Dentre os itens roubados, estavam dois notebooks do neto da idosa, que mora com a vítima e estava viajando no momento em que o caso aconteceu.
Nas imagens obtidas pela 24ª DP (Piedade), onde o caso foi registrado, é possível ver o rosto das duas criminosas. Elas entram no apartamento com sacolas de mercado e, minutos depois, saem do local com uma bolsa maior e cheia de objetos.
Segundo a 24ª DP (Piedade), responsável pelas investigações, disse que está realizando buscas para tentar encontrar as mulheres.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.