Emerson Telles, de 36 anos, pode ter sido vítima de latrocínio na Baixada FluminenseReprodução/Redes sociais

Rio - O corpo do comerciante Emerson Telles Bezerra, de 36 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (10), no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A despedida foi marcada por homenagens e textos publicados nas redes sociais de amigos. "Admirado por todos que o conhecia", lamentou um amigo da vítima.
Emerson era dono de uma loja de material de construção e foi executado por criminosos armados que invadiram a casa dele, na Rua Três, no Conjunto Elmo Braga, em Nova Iguaçu, por volta das 3h da madrugada de sábado (9). Os criminosos roubaram alguns pertences e, logo em seguida, levaram Emerson para fora, onde o assassinaram no portão da residência. O filho de 12 anos do comerciante dormia em outro quarto e não viu o ocorrido.
O grupo roubou dinheiro, celular, joias e perfumes da vítima, segundo a família. Por esse motivo, eles acreditam que o crime tenha sido um latrocínio, roubo seguido de morte. Contudo, a polícia não descarta outras possibilidades.
Um outro amigo de Emerson descreveu a vítima como um "verdadeiro exemplo de bondade e alegria". "Mais do que amigo, ele foi um verdadeiro exemplo de bondade, alegria e generosidade, tocando a vida de todos ao seu redor. Que as boas memórias sirvam de conforto e que você continue a inspirar todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Descanse em paz", escreveu. 
Uma outra amiga agradeceu Emerson por ajudar o filho dela a construir a casa própria. "Emerson Telles era um homem bom e de um coração gigante, nunca esquecerei dele. Sou grata a esse amigo. Foi por causa dele que hoje o meu filho e a mulher têm uma excelente casa e terreno. Ele facilitou a forma de pagamento, coisa mesmo de amigo, irmão. Era admirado por todos que o conhecia", disse. 
Investigações
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) analisa imagens das câmeras de segurança da rua para tentar identificar os criminosos. A mulher da vítima, que presenciou o crime, foi ouvida na delegacia. Até o momento ninguém foi preso. 
Diferente do que foi publicado neste domingo, o enterro de Emerson Teixeira foi realizado nesta segunda-feira (11) no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada.